Arquivo do blog

segunda-feira, 11 de março de 2013

Franz Beckenbauer cita ‘atmosfera’ para apostar em sucesso da Copa 2014 | Via @Reinaldo_Cruz

Tranquilo e calmo pessoal, uma boa tarde aos bons que transitam por aqui e compartilham suas opiniões e emoções com o Mundo.
“Imagina na Copa...”. A frase é conhecida e se alastrou rapidamente Brasil afora diante de qualquer situação de dificuldade encontrada desde a confirmação da sede do Mundial de 2014. Pois então, Franz Beckenbauer imaginou. E gostou do tem passou pela sua mente. Em visita ao país para participação no Prêmio Laureus, que acontece nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, o alemão usou a experiência de quem presidiu o comitê organizador em 2006 para visualizar o que espera da competição em gramados brasileiros, e se mostrou otimista.
Ciente dos problemas que o Brasil tem enfrentado, principalmente no que diz respeito ao cumprimento dos prazos para construção de estádios, o Kaiser garantiu não ter dúvidas de que tudo estará pronto para realização do Mundial. O alemão fez questão ainda de mudar o foco para o que há de positivo no país e previu que a Copa de 2014 será a mais animada de todos os tempos.
- Acredito que os brasileiros têm todas as condições de organizar a Copa do Mundo. Ouvi que alguns estádios não estão prontos e há o medo de não estarem prontos no tempo, mas estou completamente certo que de em junho de 2014 tudo vai estar. Claro que os estádios são importantes, mas o mais importante é a atmosfera. E não há melhor lugar no mundo do que o Brasil para isso. Em 2006, organizamos uma Copa maravilhosa. Entretanto, a atmosfera do ano que vem será a melhor. Não há como competir.
Dos 12 estádios da Copa do Mundo, apenas dois já foram inaugurados: o Mineirão, em Belo Horizonte, e o Castelão, em Fortaleza. Ambos serão utilizados na Copa das Confederações, que será realizada a partir de 15 de junho ainda em Salvador, Brasília, Rio de Janeiro e Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário